Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024

Gerente comercial bancário com cargo de confiança pode receber horas extras? A primeira turma do TST entendeu que sim!

Publicado por Caroline Pessamiglio
há 4 anos

A primeira Turma do TST devolveu o recurso de um gerente comercial do Banco Bradesco S.A. ao TRT da 3ª Região (MG) para que examine a pretensão do empregado de recebimento de horas extras.

De forma unânime, a Turma entendeu que para que haja a aplicação do inciso II do artigo 62 da CLT é necessário que o empregado receba o incremento salarial de 40%, previsto em lei. O que, no caso concreto, não aconteceu, uma vez que o funcionário recebia um percentual de 25%.

A decisão teve como relator o ministro Dezena da Silva e foi unânime. O processo pode ser localizado pelo número RR-2208-47.2011.5.03.0103

>>>>>>>>

Já conhece meu IG ? Segue lá, @cpessamiglioadvocacia 😉

  • Sobre o autorAdvogada e Consultora Jurídica
  • Publicações6
  • Seguidores23
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações87
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/gerente-comercial-bancario-com-cargo-de-confianca-pode-receber-horas-extras-a-primeira-turma-do-tst-entendeu-que-sim/809970766

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)